logo

BRASILEIRÃO: Santa Cruz goleia o Cruzeiro e segue na ponta; veja outros resultados


Por Por assessoria CBF

Três jogos fecharam a noite desta quarta-feira (25) de Campeonato Brasileiro. O grande destaque destas partidas iniciadas às 21h45 (de Brasília) foi o Santa Cruz, que goleou o Cruzeiro por 4 a 1 e se manteve na liderança da competição. O Palmeiras também venceu bem, superando o Fluminense por 2 a 0. O Verdão continua no G4, na segunda colocação. Coritiba e São Paulo fizeram um confronto bastante movimentado, mas ficaram no empate em 1 a 1.

Grafite começou o Campeonato Brasileiro com tudo. Na noite desta quarta, ele comandou o Santa Cruz na bela vitória diante do Cruzeiro. O atacante abriu o placar em cobrança de pênalti, aos 19 minutos. O Cruzeiro, por sua vez, não sentiu o gol e até criou boas chances antes do fim do primeiro tempo. Na etapa final, logo aos seis minutos, o uruguaio Arrascaeta bateu falta com perfeição, no ângulo, e deixou tudo igual. Foi aí que o artilheiro do Brasileirão entrou em ação novamente. Aos 19, Grafite recebeu bom passe de Léo Moura, ganhou de Bruno Rodrigo e deu um lindo toque, por cima do goleiro Fábio: golaço. Foi o sexto dele na competição. Aos 31, Keno partiu em velocidade e levantou na área. A bola encontrou Arthur que, com muita liberdade, marcou o terceiro do Tricolor pernambucano. Treze minutos depois, ainda houve tempo para mais um. Keno recebeu na esquerda, invadiu a área e tocou na saída de Fábio. Goleada da Cobra Coral.

Quem acompanhou apenas o primeiro tempo da partida entre Fluminense e Palmeiras, no Allianz Parque, viu que o Tricolor das Laranjeiras, mesmo jogando fora de casa, tinha plenas condições de vencer. Aos 20, Fred aproveitou cruzamento de Gustavo Scarpa e cabeceou para fora. Treze minutos depois, foi a vez de Gum mandar para fora de cabeça, também em bola levantada pelo meia. Aos 44, Fred perdeu duas chances no mesmo lance. O goleiro Fernando Prass salvou o Verdão nos dois chutes do camisa 9, com um verdadeiro milagre no primeiro. No segundo tempo, porém, o ritmo mudou totalmente e foi o clube paulista que passou a pressionar. Diego Cavalieri fez duas grandes defesas aos quatro minutos, em finalização de Dudu, e aos cinco, em bola de Gabriel Jesus. Sete minutos depois, Dudu cobrou falta na área e Vitor Hugo subiu bem para abrir o placar de cabeça. O clube das Laranjeiras perdeu a bola na saída, Jean fez boa jogada e cruzou rasteiro. Alecsandro encheu o pé e ampliou. O time do técnico Levir Culpi sentiu o golpe e não conseguiu evitar a derrota.

Coritiba e São Paulo fizeram um jogo bastante movimentado. Na etapa inicial, o Tricolor criou mais oportunidades de gol, com Thiago Mendes, aos três, Lucas Fernandes, aos seis. O Coxa respondeu com Kleber, aos 17, mas a bola saiu à esquerda da meta. No lance seguinte, Alan Kardec cabeceou por cima do gol de Wilson. No segundo tempo, mais do mesmo. Wilson salvou os donos da casa aos dois, em finalização de Centurión, e aos cinco, em bomba de Kelvin. Para justificar a máxima do "quem não faz, leva", os paranaenses abriram o placar aos 18. Juan cobrou escanteio e Alan Santos cabeceou para o fundo do gol de Denis. O clube do Morumbi não se entregou. Aos 33 minutos, o atacante Rogério recebeu na entrada da área, limpou o marcador e bateu no cantinho de Wilson, garantindo o empate.

Flamengo sofre virada, mas busca empate no fim

Esta quarta-feira (25) foi agitada pelo Campeonato Brasileiro. Nas duas partidas iniciadas às 21h (de Brasília), o equilíbrio imperou, com o empate por 2 a 2 entre Flamengo e Chapecoense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e outra igualdade, por 1 a 1, entre América-MG e Vitória, no Independência, em Belo Horizonte (MG).

O Flamengo entrou em campo pressionado por conta da derrota para o Grêmio na última rodada. O Rubro-Negro começou melhor e abriu o placar logo aos sete minutos. Felipe Vizeu aproveitou cruzamento de Everton e abriu o placar. A vantagem não durou muito. Três minutos depois, o árbitro marcou pênalti para a Chapecoense. Bruno Rangel bateu bem e deixou tudo igual. Após o empate, a Chape sentiu que tinha condições de virar e partiu para cima do adversário. Aos 20, Cleber Santana obrigou Paulo Victor a fazer boa defesa em cobrança de falta. Vinte minutos depois, Léo Duarte conseguiu afastar bom cruzamento de Lucas Gomes. Aos 43, resposta do Fla. Cirino recebeu passe Everton e mandou para muito longe, perdendo boa chance.

A etapa final começou sem muitas oportunidades. Aos 22 minutos, Everton fez falta feia, foi expulso e deixou o time da casa com um a menos. Em inferioridade numérica, o Flamengo passou a ter ainda mais problemas. Aos 29, Paulo Victor fez duas grandes defesas em chutes de Bruno Rangel e Lucas Gomes. Cinco minutos depois, o meia Hyoran, que havia acabado de entrar, cobrou bem falta da entrada da área e deixou a Chapecoense na frente. O Verdão do Oeste se fechou, mas nem assim o Rubro-Negro conseguiu aproveitar. Aos 49 minutos, após disputa pelo alto na área, o árbitro enxergou pênalti para o Fla. Alan Patrick bateu bem e garantiu o empate em 2 a 2 no placar final. Na próxima rodada, o clube da Gávea enfrenta a Ponte Preta, no domingo (29), no Moisés Lucarelli. Já a Chape recebe o Santa Cruz, sábado (28), na Arena Condá.

No Independência, América-MG e Vitória fizeram um primeiro tempo sem muitas chances. A etapa final, no entanto, compensou. Aos 17 minutos, Marinho limpou dois na área e quase abriu o placar para o Rubro-Negro. Sete minutos depois, resposta do Coelho. Danilo cobrou falta com muito efeito e obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa. Aos 28 minutos, a rede, enfim, balançou. Victor Rangel driblou Victor Ramos, ajeitou o corpo e, de fora da área, abriu o placar para os donos da casa. Cinco minutos depois, Danilo apareceu pela esquerda e quase marcou o segundo, parando apenas no goleiro adversário. Aos 35, Diego Renan cobrou falta com estilo e quase deixou tudo igual, tirando tinta da trave. No lance seguinte, Danilo, dentro da área, perdeu boa chance de ampliar a vantagem, batendo para fora. E o erro custou caro. Aos 39, Alípio levantou a bola na área e encontrou Kieza, que sacramentou o empate.

Inter bate o Sport e segue na cola do líder

Brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Internacional conquistou mais três pontos nesta quinta-feira (26). No Beira-Rio, o Colorado venceu o Sport por 1 a 0, com gol de Andrigo, e segue empatado em pontos com o líder Santa Cruz, que tem mais gols no saldo – seis contra dois do time gaúcho. O Leão, com um, está na 17ª posição.

No início do jogo no Beira-Rio, os times pouco criaram e fizeram um primeiro tempo morno. A primeira finalização só aconteceu aos 24 minutos, quando Vitinho recebeu cruzamento de William e chutou por cima do gol do Sport. Quase no fim da primeira etapa, o Leão teve sua melhor chance, com Serginho. O volante aproveitou lateral cobrado por Renê, entrou na área e chutou forte para defesa do goleiro Danilo Fernandes.

O Inter voltou do intervalo com gana pelos três pontos. Ainda antes do primeiro minuto, Fabinho aproveitou falha de Rithely e quase encobriu o goleiro Magrão, que acabou mandando a bola para escanteio. Aos seis, Vitinho fez boa jogada pela esquerda e passou para Andrigo, que chutou para defesa do goleiro do Leão. Antes do gol, o Colorado ainda teve boa chance com William. E, aos 12, Andrigo finalmente balançou as redes. Após cruzamento de Arthur para o centro da área, o meia dividiu a bola com Renê e garantiu a vitória gaúcha por 1 a 0.

Diante da Ponte, Corinthians vence a primeira

Atual campeão brasileiro, o Corinthians conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro deste ano nesta quinta-feira (26). Diante de sua torcida, o Timão bateu a Ponte Preta por 3 a 0, com gols de Kadu (contra), Bruno Henrique e Guilherme, em jogo válido pela terceira rodada da Série A.

Diante de mais de 35 mil torcedores na Arena Corinthians, o Timão tentou se impor desde o início do jogo, mas viu uma Ponte Preta forte na marcação de saída de bola. Com o jogo travado, o Corinthians conseguia avançar com lançamentos longos, como os de Vilson, Felipe e Cristian. Apesar de neutralizar bem o ímpeto do time da casa, a Macaca falhava em alguns momentos. Aos 14 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou pela esquerda e, na tentativa de afastar a bola, o zagueiro Kadu acabou marcando contra para o Corinthians. Na frente no placar, o Timão passou a pressionar mais e chegou ao segundo gol aos 21 minutos. Após cruzamento de Uendel, Matheus Jesus afastou para a entrada da área, e Bruno Henrique não desperdiçou: 2 a 0.

Na volta do intervalo, a Ponte finalmente chutou a gol. Aos três minutos, Jeferson cobrou lateral, Galhardo recebeu e chutou para defesa do goleiro Walter. Na sequência, Ravanelli cobrou falta, e Felipe Azevedo desviou para quase descontar para a Macaca. Após boas chances com Guilherme, Luciano e Giovanni Augusto, o Corinthians chegou ao terceiro gol aos 34 minutos. Fagner serviu Guilherme na entrada da área. O camisa 10 dominou, ajeitou e bateu colocado: 3 a 0.

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro será finalizada ainda nesta quinta-feira (26). Atlético-MG e Grêmio se enfrentam às 21h, no Independência.